segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Entrevista fanfarrona sobre Fiesta de Los Amigos#2

Falando num bom favelês, Carlos Oliveira, o Carlão, é um cara com moral na quebrada. Respeitado por manos e minas esse quase pós-jovem (26) costuma ser bem chegado onde vai e, principalmente, é um ótimo anfitrião. Metade dos belo horizontinos que estão lendo este texto agora provavelmente já entraram no famoso n°126 de uma ruela do Pompéia. A casa, que já está quase caindo (literalmente), já recebeu inúmeras festas não intituladas e os inesquecíveis bailes dos enxutos.

Em 2009 algo no mínimo curioso ocorreu. Era dia 18 de abril, eu estava fora da cidade e passei aqui apenas para resolver um trabalho e voltar pra roça. Dei uma breve olhada em algum link na internet e vejo a Fiesta de Los Amigos anunciada. Vou lá, afinal é dia do amigo segundo metade dos calendários (a skol garante que é outro). A parte curiosa da história é que Carlos Alberto Oliveira me garantiu que não sabia da data; que havia marcado naquele dia porque era um sábado e lhe parecia bom. Coincidência? Não. Coincidências de fato não existem; sua percepção do todo é que está bem fraca.

Enfim, sem perder tempo, pois é um domingo de sol, vamos falar ao vivo com o dono do barraco e com Polonês KJ (vulgo Cristiano) respeitado promoter de BH. Pela internet, pois transcrição de texto é um saco.

Marcelo: E ai meu chapa, me explica essa tal Fiesta de los amigos? Como surgiu a primeira naquela data?

Carlão: Pô, a primeira surgiu por pressão do KJ...ele acreditou que dava pra fazer a festa e ai fizemos. Como sempre, eu reclamei e desanimei um pouco..mas o bom senso do Polonês pesou.

Cristiano: Acredito que o que pesou foi a vontade de fazer algo legal, diferente, inovador e que ficasse pra história, para que nossos amigos do Sul se sentissem em casa e pudéssemos devolver tudo que ele fizeram por nós em sua cidade!

Marcelo: Ah, então tinha turistas, me parece que ficaram com uma boa impressão de BH

Carlão: É.. ficaram.. muitas mulheres, muita bebida, muita farra.

Cristiano: Sim, saíram todos embriagados de alegria, deram um rolê da praça do papa à igrejinha da pampulha, tipo do leme ao pontal belo horizontino!

Marcelo: E a data Carlão? não sabia que era o dia nacional do amigo?

Cristiano: Sério? Bom, na verdade nosso amigo Carlos é parceiro da galera que fazia a Barsa e hoje faz o Wikipédia, e ele sempre sabe de tudo!

Carlão: kkkkkkkkkkkkkkkk.. Pô, mas dessa eu não sabia.. não tive tempo de me atualizar.

Marcelo: Então também vai me dizer que não sabe que o dia do "Tchau Carlão" é dia da Saudade???

Carlão: Sério? Caralho.. tudo conspirando a favor.

Marcelo: Sério Carlos Camacho, quando digo que no hay coincidências, vc não acredita.

Carlão: Putz, já estou com saudades, de mim mesmo e de tudo.

Marcelo: o povo vai achar que vc consulta numerólogas pra marcar as datas da sua festa

Cristiano: Na verdade é tudo estudado, eu não deixo passar nada em branco, consultamos alguns sites, alguns pais de santos e marcamos nossos eventos. Por isso sempre dá certo. Eu sei que esse é o ano do tigre, coincidência para a Fiesta e para a despedida? JAMAIS!

Carlão: Mas faz parte.. as coincidências são o marketing do nosso promoter..pra quem nao sabe, ele trouxe a madona e o U2 para o Brasil.

Marcelo: Mas então, digam ai, O que difere essa festa do Baile dos Enxutos?

Carlão: Bom, a Fiesta de los amigos é menos esbórnia, mais entretenimento. Gente bonita e o clima "Bar" de Belo Horizonte dentro da minha casa.

Cristiano: eu diria que o baile era uma festa de fanfarrões juvenis e a dos amigos é algo mais envelhecida, mais boêmio, sacou?

Carlão: A Fiesta de los amigos traz shows e participações especiais, o Baile tentava, mas batia na trave.

Marcelo: Porque batia na trave? Todo mundo bebaco demais pra fazer o gol??? Falando em gente bêbada de cueca, onde fica o Nilmar na Tranca Rua atualmente?

Carlão: O Nilmar agora participar fazendo preces para Jah, para que tudo de certo. Ele está acendendo muitas velas pela Fiesta.

Cristiano: Pois é, batia na trave porque é como disse, coisa de fanfarrões juvenis! Ah, e rolou um boato, creio eu que verídico, que o Nilmar fez um gol contra no ultimo baile, por esse motivo tivemos que trocá-lo de cargo, e hoje ele ocupa uma função mais jahzistica na coisa.

Marcelo: Você que já nasceu velho Cristiano, avalie a juventude da capital mineira e me diga pq ela deve entrar na gigante fila de espera e curtir a Fiesta de Los Amigos?

Cristiano: Primeiro a juventude não está convidada, estamos velhos, com manias de velhos, cabelos de velhos (brancos) e queremos a boemia! Agora, se você se encaixa nesse perfil, a Fiesta é pra você.

Carlão: Tipo crise dos 30, sabe?

Marcelo: Sim, crise dos 30 precoce, tudo hj é precoce, entendo.

Carlão: Pois é...

Marcelo: Mas e as atrações, conte ai quais as atrações fora o Carlão e sua cueca.

Carlão: Retrigger é a atração da noite, além dos DJs mais descolados de BH durante todo o dia. Só gente bonita, elegante, sincera.

Cristiano: Mais uma vez, tudo muito refinado! Escolhido a dedo para divertir os velh@s presentes na Fiesta!

Marcelo: E essa história de Tchau Carlão? Vai voltar pra China?

Carlão: Porra..rsrrss..Vou pra casa do caralho! Rsrsrsrs. Eu vou, mas eu volto..

Marcelo: Muito bom, muito bem. Deixem ai seu recado pra posteridade.

Carlão: Então, galera, festa de arromba, que onda. Esperamos todos os amigos aqui no sábado dia 30. Vamos celebrar o dia da saudade com muita cerveja, música e calor humano.

Marcelo: #tilele

Cristiano: Como todos os eventos feitos pela Tranca.Rua, esse com certeza ficará para história. É o momento? Da casa, ela pode cair durante a Fiesta e sairmos nos jornais (talvez use isso como marketing), e o Carlos pode nunca mais voltar!

Carlão: Tipo isso, a casa ta caindo mesmo. Mas vamos que vamos!

Marcelo: Ok, vou levar a câmera e vender caro as imagens pro Alterosa Urgente

Cristiano: Cinegrafistas serão barrados! Todo o lucro de imagens está reservado! Tenho contrato e, além do mais, não podemos expor a alegria de nossos convidados.

Marcelo: Ok, mas vamos confiar que as paredes agüentam mais essa! Hasta!

Marcelo Reis é produtor audiovisual e jornalista não praticante. Atende no http://vimeo.com/marceloufmg e no @baguliumloquo

Nenhum comentário:

Postar um comentário